terça-feira, 11 de outubro de 2011

Hábitos nutricionais errados podem causar a enxaqueca. Saiba como evitá-la

Comer de maneira inadequada é algo cada vez mais frequente em nosso cotidiano. Afinal, nas últimas décadas deixamos de preparar refeições caseiras e ingerimos alimentos industrializados, cheios de conservantes e artificiais.

Uma das dicas para combater e controlar a enxaqueca é apostar na qualificação da dieta, pois existem alimentos que ajudam positivamente na química cerebral. Entre eles estão os derivados do leite e verduras escuras (que tem alto teor de cálcio e magnésio), cereais integrais, carnes e soja (que tem vitamina B6) e semente de linhaça, óleo de peixe ou prímula (ricos em ácidos graxos e ômega 3 e 6). Tão importante quanto evitar o alimento errado, é não deixar de se alimentar. Ficar muito tempo sem comer leva a uma baixa de açúcar no sangue.

Assim como existem alimentos que ajudam a evitar a enxaqueca, existem alguns tipos desencadeadores de crises. Como por exemplo os ricos em Tiramina, como vinhos, queijos, peixe defumado, fígado de galinha, chocolates, nozes e amendoins. Alimentos cítricos, condimentados e enlatados, também podem agravar os sintomas.

Veja algumas dicas que vão ajudar prevenir a enxaqueca.

- O ideal é ter todos os dias refeições balanceadas, com intervalo de 3 em 3 horas.

- Não deixe a fome chegar.

- Evite pular refeições.

- É importante reconhecer quais os alimentos e hábitos que desencadeiam a dor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário